Logotipo do Projeto Aventura - Tirolesas do Brasil Menu

Tirolesa

Conhecido por Cabo Aéreo, e, em outros países como Zip Line, Zip Ryder, Fatasticable, Canopy.

Alguns descrevem seu início na região do Tirol na Áustria, mas, na verdade é praticado e muito difundido por Escoteiros e Militares de todo o mundo há centenas de anos.

Usada pra transportar Soldados de um lado ao outro, para pesquisadores realizarem seus trabalhos na copa de árvores, por madeireiros para transporte de toras ou simplesmente pelo puro prazer de poder deslizar por um ou mais cabos de aço ou corda.

Pequenas, médias, gigantescas, de baixa ou alta velocidade, comercial ou familiar, dentro das Normas Nacionais/Internacionais ou nem tanto, de madeira, concreto armado ou ferragens, com um, dois, três ou quatro linhas de descida, aproveitando o desnível do terreno, ou utilizando uma grande torre. Enfim, são tantas variações, milhares em todo o mundo. No Brasil, tenho conhecimento de pelo menos umas mil tirolesas em funcionamento.

Um brinquedo onde você consegue colocar um grande número de pessoas de forma rápida, com boa organização. Duas pessoas a fazem funcionar. Seu custo de manutenção é baixo, mas que não dispensa manutenção preventiva e que seja devidamente operada por pessoal com bom senso, conhecimento e profissionalismo. A responsabilidade é de fundamental importância para o sucesso da atividade.

Em nossa página você poder ver diversos projetos que montamos pelos quatro cantos do Brasil, tirolesas de 50 a 2 mil metros de extensão.

Saia do nível do mar e deixe a adrenalina subir!!!

Dicas sobre pratica da tirolesa com segurança

Sandro descendo tirolesa

Conheça o histórico da tirolesa, quem montou, qual empresa, se a mesma é reconhecida, se tem um bom histórico e quantas tirolesas projetou, a quanto tempo esta no mercado.

No local da tirolesa é dever da direção ter em exposição a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do Projeto assim como ART de Operação e Manutenção, assinada por um Engenheiro Mecânico. O ideal é que o Engenheiro realmente tenha conhecimento da operação e da Manutenção da tirolesa e não somente te assinado o documento pela primeira vez isso na vida.

Não tem e não esta em dia? Denuncie ao CREA. Conselho Regional de Engenharia de seu estado. Link para SC. http://www.crea-sc.org.br ou ao Corpo de Bombeiros de sua cidade. E demais órgãos competentes. Ler mais...

Monitor / Condutor ou Operador da tirolesa tem que ter treinamento fornecido por Profissional devidamente reconhecido e que comprove experiência em operação de todos os tipos de tirolesa. Ter os certificados do Monitor / Condutor exposto na base ou escritório da tirolesa mostra clareza nesta prestação de serviço e respeito para com os clientes e sua segurança.

Equipamentos no mínimo em bom estado de conservação e dentro do prazo de garantia e validade faz a diferença. Equipamentos vencidos, em estado ruim de apresentação, sujos, danificados oferecem risco sim. A maiorias dos Epis tem validade de no máximo 3 anos.

Oferecer um bom seguro para quem pratica a tirolesa é muito importante, afinal de contas normalmente é o próprio cliente que paga por esse serviço ao comprar o ingresso e mostra claramente a preocupação que o Proprietário tem para com o bem estar de seu cliente.

Cabos de aço e pontos onde estão Fixados são um dos pontos mais importantes da segurança da tirolesa. Cabo de aço finos, enferrujados ou claramente danificados por tempo de uso e má conservação oferecem um risco grande acidente grave.

Cabos fixados em árvores, ou postes de madeira onde as mesmas apresentam rachaduras também oferecem grave risco de acidentes para toda a estrutura.

Informe-se se a tirolesa Tem alvará de funcionamento junto a Prefeitura Municipal e principalmente se órgãos fiscalizadores e que tem o dever de preservar a segurança do publico tem conhecimento da referida tirolesa.

Se a equipe responsável pela operação da tirolesa tem conhecimentos e condições técnicas de prestar socorro em caso de emergência.

A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo.

Cuparaque - MG

Hoje a equipe da Prefeita Mônica Tessarollo e seu Vice Adeir deram início ao projeto do que será a maior tirolesa do Brasil e poderá ser a maior do mundo.

Destacar a cidade de Cuparaque como o município com a maior de todas as tirolesas, desenvolver o turismo em nossa região é o principal objetivo deste projeto.
Saiba mais.

Assessoria do Projeto Aventura Tirolesas do Brasil

A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo vai ser em Cuparaque/MG 1
A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo vai ser em Cuparaque/MG 2
A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo vai ser em Cuparaque/MG 3
A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo vai ser em Cuparaque/MG 4
A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo vai ser em Cuparaque/MG 5
A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo vai ser em Cuparaque/MG 6
A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo vai ser em Cuparaque/MG 7
A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo vai ser em Cuparaque/MG 8
A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo vai ser em Cuparaque/MG 9
A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo vai ser em Cuparaque/MG 10
A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo vai ser em Cuparaque/MG 11
A maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo vai ser em Cuparaque/MG 12

Tirolesa BH

Belo Horizonte - MG

Além da experiência na tirolesa, os visitantes poderão usufruir de toda a estrutura que estará disponível no mirante: lanchonete, sanitários, bar e wi-fi. Também serão oferecidos serviços de fotografia e vídeo para registrar o momento da descida. Outra novidade é o serviço de vans que fará o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, disponível também para os visitantes que só desejam contemplar a vista.

No mês de dezembro, Belo Horizonte comemora 119 anos. De presente, a capital mineira ganhará a maior tirolesa em extensão do Estado, com 800 metros e velocidade que poderá chegar a 100 Km/h. A atração, destinada a adultos e crianças a partir de 5 anos, será inaugurada no dia 4 de dezembro, domingo. O trajeto, com linda vista panorâmica da cidade, começa no Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, - a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. O vão da torre até a chegada terá 70 metros de altura - da torre até o parque.

Site: www.tirolesabh.com.br

Assessoria do Projeto Aventura Tirolesas do Brasil

Depoimentos

Maior tirolesa de Minas Gerais é inaugurada em BH

Fonte: R7. Veja notícia na integra aqui.

Tudo que você precisa saber sobre a tirolesa do Mangabeiras, em BH

Fonte: Portal EM. Veja notícia na integra aqui.

Tirolesa no Parque das Mangabeiras começa a
funcionar neste domingo oferecendo muita adrenalina

Fonte: Portal Hoje em dia. Veja notícia aqui.

Tirolesa BH 1
Tirolesa BH 2
Tirolesa BH 3
Tirolesa BH 4
Tirolesa BH 5
Tirolesa BH 6
Tirolesa BH 7
Tirolesa BH 8
Tirolesa BH 9
Tirolesa BH 10
Tirolesa BH 11
Tirolesa BH 12
Tirolesa BH 13
Tirolesa BH 14
Tirolesa BH 15
Tirolesa BH 16
Tirolesa BH 17
Tirolesa BH 18
Tirolesa BH 19
Tirolesa BH 20
Tirolesa BH 21
Tirolesa BH 22
Tirolesa BH 23
Tirolesa BH 24
Tirolesa BH 25
Tirolesa BH 26
Tirolesa BH 27
Tirolesa BH 28
Tirolesa BH 29
Tirolesa BH 30
Tirolesa BH 31
Tirolesa BH 32
Tirolesa BH 33
Tirolesa BH 34
Tirolesa BH 35
Tirolesa BH 36
Tirolesa BH 37
Tirolesa BH 38
Tirolesa BH 39
Tirolesa BH 40
Tirolesa BH 41
Tirolesa BH 42
Tirolesa BH 43
Tirolesa BH 44
Tirolesa BH 45
Tirolesa BH 46
Tirolesa BH 47
Tirolesa BH 48

Tiro Kids Carnaubinha

Luiz Correa - Piauí

Depoimento do proprietário do Resort Carnaubinha

Proprietário do Resort Carnaubinha

Agradecemos o trabalho do Sandro Marcos e do Projeto Aventura nos trabalhos de montagem de nossa tirolesa no resort Carnaubinha aqui no Piaui. Profissionalismo. Rumo a outros projetos maiores. Nosso resort preza pela segurança e uma excelência em prestação de serviço a nossos clientes. E um dos nossos seguimentos é o lazer que em parceria com o Projeto Aventura irá desenvolver ainda mais o turismo de aventura em nossa região.

Tiro Kids Carnaubinha 1
Tiro Kids Carnaubinha 2
Tiro Kids Carnaubinha 3
Tiro Kids Carnaubinha 4
Tiro Kids Carnaubinha 5
Tiro Kids Carnaubinha 6
Tiro Kids Carnaubinha 7
Tiro Kids Carnaubinha 8
Tiro Kids Carnaubinha 9
Tiro Kids Carnaubinha 10
Tiro Kids Carnaubinha 11
Tiro Kids Carnaubinha 12

Tirolesa La Vista

São Martinho - SC

Duas tirolesas, uma de 350 e uma de 250 metros. Projeto em execução, inauguração prevista para Dezembro de 2016.

O Projeto Aventura Tirolesas do Brasil esta a frente do Projeto de mais duas tirolesas na cidade de São Martinho, próximo a Tubarão SC. Inauguração prevista para Dezembro ok. Fiquem ligados. No vídeo os proprietários Paulo e Leandro Del Castanhel de Campos realizando algumas descidas testes agora em Novembro.

Depoimento dos proprietários Leandro e Paulo

Proprietário da Tirolesa La Vista Proprietário da Tirolesa La Vista

Agradecemos ao Sandro e a equipe do Projeto Aventura por tornarem nosso sonho realidade. Sandro foi quem nos deu condições de chegar onde estamos, muito solícito desde o início nos apoiou em nosso projeto, cumpriu com todas as coisas acordadas, e mais, nos ajudou de diferentes outras formas. Sem essa parceria não teríamos chegado onde chegamos e da forma que chegamos, foi uma difícil missão, cumprida com muito suor, dedicação e ajuda. Indicamos sua assessoria para aqueles, que assim como nós, não medem esforços para alcançarem seus sonhos, durante todo o percurso Sandro esteve presente nos orientando da melhor forma possível. Desejamos sucesso e muitas aventuras, de negócios criamos amizades e estaremos sempre à disposição. Atenciosamente, equipe La Vista.

Tirolesa La Vita 1
Tirolesa La Vita 2
Tirolesa La Vita 3
Tirolesa La Vita 4
Tirolesa La Vita 5
Tirolesa La Vita 6
Tirolesa La Vita 7
Tirolesa La Vita 8
Tirolesa La Vita 9
Tirolesa La Vita 10
Tirolesa La Vita 11
Tirolesa La Vita 12
Tirolesa La Vita 13
Tirolesa La Vita 14
Tirolesa La Vita 15

Tirolesa K 2.000

Rodeio - SC

Tamanho: 2.000 metros de percurso. De Rodeio no topo da montanha com sua chegada em Benedito Novo/SC.

Altitude (relação ao nível do mar) do ponto de saída da tirolesa é de 900 metros. Desnível com mais de 270 metros (Relação do topo da montanha a base de chegada).

Telefone: 47 98838-7265

Depoimento de Gilmar José Fiamoncini
Sócio Proprietário

Proprietário

A assessoria que recebi na tirolesa K2 Mil pelo técnico responsável Sandro Marcos da Silva do Projeto Aventura foi de excelente profissionalismo, sempre comprometido a proporcionar lazer e aventura com total segurança a todos os frequentadores. Profissional com grande conhecimento, experiência e responsabilidade. Esse sabe o que faz e ama o que faz! Eu recomendo. (04/11/2016)

Logotipo Facebook Logotipo Facebook
Tirolesa K 2000 1
Tirolesa K 2000 2
Tirolesa K 2000 3
Tirolesa K 2000 4
Tirolesa K 2000 5
Tirolesa K 2000 6
Tirolesa K 2000 7
Tirolesa K 2000 8

Tirolesa o Voo da Águia

Chapada do Guimarães - MT

Tirolesa com 700 metros;
Telefone: 65 81026977 - Nilton Amazonas

Logotipo Facebook Logotipo Facebook

Depoimento do proprietário Nilton Amazonas

Proprietário

Em uma das mais belas paisagens da Chapada dos Guimarães construí uma tirolesa batizada de "O Vôo da Águia", com 700 m de um comprimento despencando de um mirante à beira do paredão. Contei com a consultoria do Sandro, que mais do que um excelente profissional, se tornou um grande amigo e parceiro de novas aventuras. Agradeço a atenção dispensada, o cuidado com os detalhes, a responsabilidade pelo trabalho, enfim... Recomendo aos aventureiros de plantão, que queiram fazer uma tirolesa ou algo parecido, destes que a adrenalina é o combustível, uma consulta, discutindo as idéias com quem já tem uma bagagem de peso.

Tirolesa o Voo da Águia 1
Tirolesa o Voo da Águia 2
Tirolesa o Voo da Águia 3
Tirolesa o Voo da Águia 4
Tirolesa o Voo da Águia 5
Tirolesa o Voo da Águia 6
Tirolesa o Voo da Águia 7
Tirolesa o Voo da Águia 8
Tirolesa o Voo da Águia 9
Tirolesa o Voo da Águia 10
Tirolesa o Voo da Águia 11

Tirolesa da Alegria

Florianópolis - SC

Tamanho: 600 metros.
Contato: 48 99116693 - Tiago

Depoimento do proprietário Tiago

Proprietário

Gostaria de relatar a orientação que recebi do Projeto Aventura durante a montagem da Tirolesa da Alegria aqui em floripa 1º recebi a visita do Sandro aqui no meu sitio, 2º achou que tinha um lindo potencial, 3º planejamos e fui conhecer a do rio vermelho e a k 2000 que ele havia feito, 4º projeto e execução das torres e escada, 5º montamos e concretamos e março de 2015 inauguramos, muita emoção pois um sitio com pouco movimento se tornou uma fonte de renda. Valeu Projeto Aventura, valeu Sandro. (09/11/2016)

Logotipo Facebook Logotipo Facebook
Tirolesa da Alegria 1
Tirolesa da Alegria 2
Tirolesa da Alegria 3
Tirolesa da Alegria 4
Tirolesa da Alegria 5
Tirolesa da Alegria 6
Tirolesa da Alegria 7

Adventure Park Snow Valley

São Joaquim - SC

Tirolesas, Parede de escalada, Pista de arvorismo, Pêndulos, Rappel e Cursos.
Site: www.snowvalley.com.br

Depoimento do George Michael Butterfield
Proprietário

Proprietário

Com a acessória técnica de Sandro Marcos fomos pioneiros em construir o que na época foi uma das maiores Tirolesas do Sul do Brasil, e trabalhamos por 10 anos com várias tirolesas sem nenhum acidente, graças ao protocolo de trabalho elaborado por Sandro Marcos. Arvorismo, Pêndulos, Parede de escalada e os diversos cursos ministrado pelo Projeto Aventura Tirolesas do Brasil tornou o sucesso no que tornou-se o Adventure Park de Aventuras. Profissionalismos, bom senso e acima de tudo muita responsabilidade são as palavras e atitudes do Sandro, buscando sempre em primeiro lugar a questão da segurança. (jan/2013)

Tirolesa Adventure Park Snow Valley 1
Tirolesa Adventure Park Snow Valley 2
Tirolesa Adventure Park Snow Valley 3
Tirolesa Adventure Park Snow Valley 4
Tirolesa Adventure Park Snow Valley 5
Tirolesa Adventure Park Snow Valley 6
Tirolesa Adventure Park Snow Valley 7
Tirolesa Adventure Park Snow Valley 8

Fazenda Evaristo

Rio Negrinho - SC

Tamanho: 502 metros.
site: www.ctgamoretradicao.com.br

Depoimento de Gilson Stoeberl

Proprietário

Queremos aqui deixar nossos agradecimentos ao Profissional Sandro Marcos do projeto Aventura, que implantou e vem nos auxiliando a 12 anos no nosso park de aventuras. A Fazenda Evaristo sempre preza em primeiro lugar pela segurança dos nossos brinquedos de aventura, e o Sandro é sempre nosso fiel parceiro. Parabéns Sandro pelo profissionalismo constante. (06/11/2016)

Tirolesa Fazenda Evaristo 1
Tirolesa Fazenda Evaristo 2
Tirolesa Fazenda Evaristo 3
Tirolesa Fazenda Evaristo 4

Tirolesa Tribo da Serra

Bom Jardim da Serra - SC

Primeira tirolesa com 200 metros.
Segunda tirolesa com 170 metros.

Depoimento de Wellington Lemos

Proprietário

Sandro, desde o começo da assessoria sempre foi super atencioso a todos os detalhes, começamos com a viabilidade do Projeto da Tirolesa Tribo da Serra Ecoturismo com ênfase em toda a segurança, o que nem foi preciso comentar, já que para o Sandro a questão começa aí. A disponibilidade dele foi o que mais nos chamou a atenção, pois incomodávamos ele quase 36 horas por dia no messenger, tel, zapzap, e sempre muito solicito. Durante todo o processo de construção o Sandro esteve presente em todos os momentos, até que chegamos o dia do treinamento, tudo perfeito, no dia da inauguração nos sentíamos super aptos, e ainda contamos com a presença dele em todo o fim de semana que abrimos. Até hoje, qualquer dúvida, dou um grito e sempre com maior presteza sempre nos atende, e nisso ficou um Grande Amigo que tenho muito orgulho de ter trabalhado com ele. Parabéns Sandro, pelo excelente Profissional que és.
Att, Equipe Tribo da Serra Ecoturismo. (09/11/2016)

Tirolesa Tribo da Serra 1
Tirolesa Tribo da Serra 2
Tirolesa Tribo da Serra 3
Tirolesa Tribo da Serra 4
Tirolesa Tribo da Serra 5
Tirolesa Tribo da Serra 6
Tirolesa Tribo da Serra 7
Tirolesa Tribo da Serra 8

Tirolesa Pousada Salto Sete

Prudentópolis - PR

Site: www.saltosete.com.br
Telefone: 42 9840-7777

Depoimento do proprietário Ricardo Beraldo

Proprietário

O Projeto Aventura com o Técnico Sandro Marcos nos atendeu de forma clara, profissional e com uma segurança de primeira. Além do projeto de nossa primeira tirolesa que ele deu total assessoria, ja estamos estudando junto com o Sandro uma bem maior. Um profissional que nos passa muita segurança, tem um curriculum de respeito no ramo dos esportes de aventura, rappel, resgate, tirolesas e demais. Só temos a elogiar o trabalho do Sandro e desta forma não poderia terminar de forma diferente, tornou-se um grande amigo da Pousada Salto Sete, de minha família e um parceiro para o resto da vida. (10/11/2016)

Tirolesa Pousada Salto Sete 1
Tirolesa Pousada Salto Sete 2
Tirolesa Pousada Salto Sete 3
Tirolesa Pousada Salto Sete 4
Tirolesa Pousada Salto Sete 5
Tirolesa Pousada Salto Sete 6

Mostrar mais

Voltar ao topo

Foto ampliada
Botão passar para foto anterior Botão passar para foto anterior
Botão passar para próxima foto Botão passar para próxima foto
Botão Fechar Botão fechar